• Cases

Case: como a Haganá tornou seu time mais estratégico com a AcessoRH

Camila Silva
  • 6 de novembro de 2020
  • 2 min de leitura

Se tornar mais estratégico e potencializar seus resultados: talvez esse seja alguns dos principais desafios das áreas de Recursos Humanos hoje. Por essa razão, existe a necessidade de buscar por soluções que otimizem processos e diminuam os processos manuais, contribuindo também para um aprimoramento da qualidade do serviço, bem como possibilitando o acompanhamento contínuo das atividades a partir de informações integradas.

Foi justamente pensando em uma área mais estratégica que a Haganá chegou até às soluções da AcessoRH. Nesse sentido, elaboramos este material para que você entenda um pouco mais como as nossas ferramentas possibilitaram melhorias na empresa. Continue a leitura e saiba mais!

Sobre a Haganá

O Grupo Haganá é referência nacional em segurança patrimonial (agora também em transformação digital). Com mais de 10 mil colaboradores em seu quadro, hoje conta com clientes em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Para que o nível de qualidade em suas ofertas sempre elevado, conta com bases operacionais em locais estratégicos, próximos às regiões de atendimento.

Justamente pela dimensão do negócio e pelas múltiplas localidades, trazer sustentabilidade e agilidade para a área de RH contribui significativamente para que ele se torne mais estratégico e trace oportunidades que se alinham ao crescimento e desenvolvimento do negócio.

Times mais estratégicos com redução de custos

Conforme abordamos, implementar soluções na área de RH possibilitou significativamente que o negócio conquistasse mais sustentabilidade e agilidade. Por meio dessas ferramentas, eliminou-se processos extremamente morosos e custosos relacionados ao:

  • envio;
  • recebimento;
  • escaneamento;
  • arquivamento físico dos documentos.

A adoção do AcessoRH Periódicos permitiu  que uma equipe de 6 colaboradores — alocados no gerenciamento de papelada de RH — , pudesse ser melhor aproveitada em atividades mais estratégicas de gestão de pessoas.

A visão do diretor de Capital Humano

De acordo com Rogério Sierra, Diretor de Capital Humano do Grupo Haganá, a digitalização dos processos reflete na segurança jurídica do negócio, mitigando riscos trabalhistas intrínsecos a uma operação que aloca profissionais nas mais diferentes funções e localidades de trabalho.

Comunicados, contratos de trabalho, avisos de férias, cartão de ponto, alertas, comprovantes e documentos de EPIs foram digitalizados. As equipes de supervisão agora operam menos em tarefas administrativas —  como cobrança e controle de documentos de RH. Consequentemente, há a possibilidade de adquirir mais tempo para a gestão de pessoas.

Além disso, a assinatura eletrônica garante a conformidade dos documentos envolvidos na prestação de serviços. Graças à tecnologia de identificação de documentos, a equipe gerenciadora da solução agora pode certificar-se de que os devidos documentos estão sendo transmitidos e assinados.

Resultados

O desafio do nosso segmento é permitir que a supervisão possa focar na gestão de pessoas, principalmente na segurança dessas pessoas, ao invés de trabalhar em funções administrativas, com papel. Com a assinatura eletrônica do AcessoRH automatizamos 9 processos manuais. É nítido o ganho.

  • Rogério Sierra, Diretor de Capital Humano Grupo Haganá

Faça como o Grupo Haganá, reduza esforços e custos com emissão, gerenciamento e guarda de documentos de RH, ao mesmo tempo em que fortalece a proteção jurídica do seu negócio. Conheça o AcessoRH Periódicos.

Artigos relacionados