• Cases

Como a DASA revolucionou seu RH com a Acesso e não vê mais como admitir pessoas de uma forma tradicional

Rafaella Melani
  • 30 de maio de 2020
  • 2 min de leitura

SOBRE A DASA: 

A Dasa atua a mais de 59 anos no mercado, é considerada uma potência mundial em medicina diagnóstica e lidera esse segmento no Brasil.  Eles são focados no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. Possuem mais de 700 unidades de atendimento e mais de 24.000 mil colaboradores dedicados para realizar 250 milhões de exames anuais. 

COMO SEU RH SE TORNOU 100% DIGITAL:

O Grupo Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, identificou um gap no processo de admissão, que levava cerca de 30 dias para ser concluído em função da burocracia e trabalho manual. Além disso, era necessário que os colaboradores realizem a entrega física dos documentos na sede da empresa, localizada em uma cidade da região metropolitana de São Paulo, o que aumentava, ainda mais, o tempo do processo, visto que alguns candidatos eram de outras cidades. 

COMO A SOLUÇÃO ACESSORH REVERTEU ESSE PANORAMA: 

A empresa começou a buscar soluções no mercado e encontrou o AcessoRH, uma plataforma de admissão digital, que foi capaz de processar 500 admissões por mês, de todas as unidades do Grupo Dasa no Brasil. Hoje, cada admissão ocorre em 4 dias, na média, sendo que o prazo para o envio do link e a habilitação da conta pelo candidato é feito em apenas 12 horas.

Dessa forma, todos os colaboradores que precisavam ir até a sede do RH da Dasa e que recebiam vários contatos para a validação de seus documentos, passaram a realizar toda sua admissão digitalmente por meio do seu celular. Para facilitar o processo, os novos colaboradores puderam  tirar dúvidas com o suporte da Acesso Digital durante a jornada. Em alguns casos, o usuário finalizou toda a entrega de documentos entre 30 e 40 minutos. 

Ernesto Hideki Gerente Executivo de RH na DASA

 “O que os candidatos falam bastante é que a solução elimina papel, que é uma plataforma bastante eficiente e bem intuitiva, porque tudo é simplificado.O nosso pessoal de RH fala também que gosta bastante e que é super prática. Eu posso dizer que trabalhar com a Acesso Digital é um caminho sem volta, a gente não vê mais admitir pessoas de uma forma tradicional, sem contar que a ferramenta se pagou e não aumentei meus custos. “

E aí, curtiu? você sabia que a admissão da sua empresa podem ser modernizada, simplificada e agilizada assim como foi na DASA? 

Conheça o AcessoRH, uma solução inovadora da Acesso Digital que elimina a burocracia, reduz custos e otimiza o processo de contratação. Solicite agora sua demonstração clicando aqui e nossos especialistas vão responder todas as suas perguntas.

Assista ao vídeo abaixo para ver o case completo da DASA, com Ernesto Hideki:

Artigos relacionados