• Cases

Saiba como a Sephora conseguiu diminuir em 85% o seu tempo de admissão

Rafaella Melani
  • 30 de maio de 2020
  • 3 min de leitura

SOBRE A SEPHORA:

A Sephora nasceu na França em 1970 fundada por Dominique Mandonnaud com o intuito de revolucionar a maneira como as lojas de beleza e cosméticos da época vendiam seus produtos. Pioneira em self-service a Sephora apostou em colocar seus produtos ao alcance das mãos de seus consumidores com profissionais especialistas para atender seus clientes e ajudá-los na escolha certa na hora da compra.

Em 2010, a Sephora chega ao Brasil, após o Grupo fazer a compra da Sack’s, principal loja online de Beleza da América Latina, sempre com propósito de oferecer produtos de qualidade e com foco na melhoria da experiência dos seus colaboradores e consumidores.

DIFICULDADE NO CONTROLE DE DOCUMENTOS E MANUALIDADE NOS PROCESSOS:

A Sephora, rede de lojas de produtos de beleza e cosméticos, tinha um grande desafio no momento da admissão de novos colaboradores: os documentos eram entregues nas lojas e eram encaminhados fracionadamente via e-mail para o RH, mesmo quando eles utilizavam seu software de R&S. O processo admissional completo levava no mínimo 15 dias, principalmente em função de toda a validação manual de documentos pela equipe de RH.  

A DIMINUIÇÃO DE 85% NO TEMPO DE ADMISSÃO E TRANSFORMAÇÃO PARA UM RH 100% DIGITAL:

Com o AcessoRH, o processo que levava cerca de 15 dias passou a levar apenas 2 dias. “No varejo isso faz muita diferença, porque se eu não tenho o funcionário no ponto-de-venda eu perco venda”. – Marina Ramos (HR Business Partner na Sephora).

Além disso, agora os candidatos recebem e-mails lembretes para enviarem toda sua documentação, tirando a responsabilidade do DP que precisava cobrar individualmente cada profissional.
A própria ferramenta também realiza toda a conferência da documentação pessoal e inclusive realiza a validação em bases públicas como e-social e correios de forma automática.
Para facilitar, os candidatos possuem atendimento via telefone e chat para tirarem todas as suas dúvidas com a equipe de especialistas do AcessoRH. Com isso, hoje a Sephora possui um RH com 10 pessoas e o colaborador responsável pelo processo de admissão passou a cuidar, também, da rescisão, uma vez que não tem mais o processo operacional e manual envolvido. 

Marina Ramos
HR Business Partner na Sephora.

“Nós escolhemos a Acesso Digital porque me transmitiu segurança e eu tive boas referências. Eles são grandes parceiros, a gente é sempre atendido na hora e a relação é muito fácil e fluída. Em síntese, para nós a ferramenta transmite tecnologia, inovação, agilidade e desburocratização.”

Viviane Santana
Especialista de Operações de RH

“Foi um divisor de águas para a Sephora, com a solução conseguimos ter muita produtividade na operação e um RH mais estratégico.
Temos também uma reposição de funcionários 5X mais rápida e fortalecemos a nossa marca empregadora por conta da jornada digital no onboarding.”

Por meio do AcessoRH, o próprio candidato encaminha seus documentos necessários para a admissão pelo próprio celular, sem sair de casa. Toda essa documentação é analisada pela ferramenta, enquanto o Departamento Pessoal da empresa acompanha todo o processo em tempo real. 

Se interessou? Peça sua demonstração, clicando aqui. A nossa equipe vai responder todas as suas perguntas. 

Ainda, assista ao case completo com Marina Ramos a seguir:

Artigos relacionados