voltar Voltar
  • Cases

Veja como a Credz equilibra agilidade e segurança em seu processo de concessão de crédito

rafaella.melani
  • 29 de maio de 2020
  • 2 min de leitura

SOBRE A CREDZ:

Fundada em 2011, a Credz nasceu por meio da parceria entre a família Zogbi e seu idealizador, José Renato Simão Borges. Eles atuam no mercado de administração de cartões dentro do setor de serviços financeiros e possuem mais de 400 funcionários.

Afim de se tornarem referência no mercado, a Credz firmou parceria com as principais empresas do setor para oferecer garantia de excelência em tecnologia, gestão de risco e negócios, processamento, marketing e atendimento.

CRESCERAM, MAS E AGORA?  

O grande diferencial da Credz, administradora de cartões, é a liberação do cartão de forma rápida e segura, garantindo que a pessoa que está recebendo o crédito é quem ela diz ser. 

Mas, equilibrar agilidade e segurança era uma grande dificuldade para a empresa, que já teve diversos casos em que a liberação de crédito para pessoa errada gerou prejuízos.

Em 2012, a Credz estava presente em apenas 4 redes varejistas e em 50 pontos de venda. Para evitar fraudes, era exigido que o consumidor apresentasse carteira de motorista, RG, holerite, extrato do banco e inúmeros outros documentos dependendo do caso. Com o crescimento, esse processo se tornou praticamente impossível. Em 2019 a empresa já tinha 230 redes varejistas credenciadas solicitando seus cartões de crédito e mais de 3.000 pontos de venda. Como seria possível atender a todas as solicitações, de forma rápida, analisando inúmeros documentos de cada consumidor e sem perder a certeza da identidade desses clientes?

ADOTARAM UMA SOLUÇÃO QUE ELES NUNCA VIRAM FALHAR:

Foi neste cenário que a Credz procurou a Acesso Digital e contratou um dos maiores facilitadores para eles, o AcessoBio, uma solução de biometria facial que tem ajudado a transformar radicalmente todo seu processo de concessão de crédito. Com o AcessoBio, os clientes não precisam mais apresentar todos aqueles documentos, eles somente informam o número do CPF e tiram uma foto para que a solução possa comparar os pontos biométricos do consumidor com a maior base biométrica facial privada do Brasil, garantindo a tomada de decisão de forma assertiva. Ainda, como todas as funcionalidades da solução contratada, a Credz ganhou escala, segurança e credibilidade no mercado.

Gilberto Baldini Head de Gestão de Mudanças na Credz

“A Acesso Digital é uma provedora que eu não vi falhar. A empresa deixou de ser um dos dois parceiros de biometria para ser o parceiro principal, e ainda, está integrada em mais de 30 segmentos e em nosso long tail. A Acesso Digital também se demonstrou super parceira. Conversa com a nossa equipe de fraude, tecnologia e mesa de crédito todo dia, às vezes três vezes por dia, às vezes até no final de semana.”  

Se interessou pela nossa solução? Saiba você também como fazer parte dessa transformação, clicando aqui

Assista o vídeo abaixo com Gilberto Baldini:

Artigos relacionados