• Cases
  • Fintech

Blindagem e segurança para os processos: do físico ao digital.

Camila Silva
  • 5 de outubro de 2020
  • 3 min de leitura

Agibank

O Agibank é um banco digital omnichannel que acolhe a necessidade de cada cliente como a mais importante a ser resolvida. Digital sempre e presencial quando o cliente precisa, oferece produtos e serviços simples e acessíveis para descomplicar a vida financeira de milhares de brasileiros, contribuindo para a sua alfabetização financeira e digital.
Para quem prefere resolver tudo digitalmente, o banco tem aplicativo, internet banking, chat e uma central de relacionamento sempre disponível. Para quem não abre mão do atendimento olho no olho já são quase 700 pontos de atendimento em todo o Brasil. No portfólio, serviços de conta corrente sem taxa de manutenção, cartão de débito e crédito, linhas de crédito, investimentos, consórcios e seguros.

Agibank e AcessoBio

A história com o AcessoBio começou em 2016 quando a tecnologia de reconhecimento facial foi inserida nos pontos de atendimento, na operação de Crédito Pessoal.
Entre o final de 2018 e início de 2019, com o lançamento do aplicativo do Agibank e a possibilidade da abertura de conta 100% digital,
foi inserida a captura da selfie dos usuários como forma de validação dos dados e identificação do cliente, o que chamou a atenção do mercado. Mas nada parou aí, pois novos desafios se apresentaram, assim como a necessidade de ampliar ainda mais os mecanismos de controle de fraudes.

Do físico ao digital

A solução veio de casa, dos próprios pontos de atendimento do Agibank. A eficiência e desempenho do AcessoBio nas operações, nos pontos físicos fez com que a solução também fosse implementada nos processos digitais de abertura de contas. E com a chegada de Eli Carnette, coordenador de Prevenção à Fraude no Agibank, e sua vasta experiência no ramo, o AcessoBio passou por diversos testes à fim de verificar se ele realmente assegurava os processos.

“Foi exatamente neste momento de decisão que trouxe minha experiência anterior para o Agibank. Com diversos testes de burla sem sucesso, confirmamos a eficiência e evolução da ferramenta.”

.

Resultados | Blindagem e segurança, agilidade para os processos

Hoje, em todos os novos projetos que são implementados no Agibank, o AcessoBio está presente, como um forte aliado nas tomadas de decisões.

Alguns dados e informações:

Em média, a parceria com o AcessoBio gera um saving, todos os meses, de R$ 200 MIL REAIS!

.

Houve uma grande redução de demanda para a mesa de análise. Diversos documentos que anteriormente eram solicitados para os usuários deixaram de ser necessários, os tornando mais ágeis e proporcionando a melhor experiência para os clientes em uma jornada de trabalho mais eficiente para os profissionais da mesa.

..

Desde que o AcessoBio foi implementado, os casos de fraude nas aberturas de contas pelo aplicativo diminuíram significativamente Chegando a zero casos, desde julho de 2019 até o mesmo mês em 2020.

Não vejo a nossa operação continuar crescendo sem a Acesso Digital. Sem dúvidas recomendo sempre o AcessoBio como uma solução fortíssima de biometria facial.” – Eli Carnette – Líder de Prevenção a Fraude na Agibank

. . . . .

Quer saber mais dessa solução que pode trazer mais segurança no seu dia a dia, fale com um dos nossos especialistas

Artigos relacionados