• Cases

Mais segurança com foco na experiência do usuário

Camila Silva
  • 5 de outubro de 2020
  • 3 min de leitura

Introdução

User Secure Experience (Experiência Segura do Usuário). O que é isso? A experiência do usuário já se tornou um pilar dentro das empresas, nos diferentes setores, serviços, produtos e processos. Proporcionar uma jornada de interação simples e fluida é um fator chave para engajamento e fidelização de consumidores e usuários.
Entretanto, o tema requer uma preocupação com relação à segurança nos processos, principalmente no cenário atual, onde a confiança é a nova moeda de troca na economia mundial. Ou seja, além de oferecer uma boa experiência ao usuário, é extremamente necessário que seja segura e transmita a segurança ao longo de toda a jornada, com o mínimo de fricção possível. Neste sentido, a busca por esse equilíbrio tem sido cada vez mais crescente.

O AcessoBio, solução de reconhecimento facial da IDTech Acesso Digital, se molda cada vez mais para proporcionar aos seus clientes a blindagem dos processos contra fraude de identidade bem como uma experiência simples e sem fricção aos usuários finais. Segundo a ‘Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020’, do Serasa Experian, a identidade é a base para fornecer segurança, conveniência e personalização permitindo que as empresas engajem seus clientes de maneira significativa. Neste case com a Ame Digital, é possível entender na prática como isso acontece.

Ame Digital

A Ame Digital é uma das principais e-wallets do Brasil. Com ela é possível fazer compras, solicitar empréstimos, realizar pagamentos e transferir ou receber dinheiro de outros usuários da plataforma. Tudo isso de forma rápida, fácil e sem burocracia. Um aplicativo simples onde o usuário insere os dados pessoais e de seu cartão de crédito. Nas lojas parceiras é possível comprar diversos produtos com a Ame e receber dinheiro de volta (cashback).
Atualmente a Ame possui mais de 7,4 milhões de downloads e presença nas mais de 1.700 Lojas Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em mais de 1,6 milhão de outros comércios físicos e digitais do país.

Quando um cliente Ame realiza uma compra no aplicativo, uma transação, suas informações cadastrais são validadas, garantindo toda segurança neste processo. Entretanto, a e-wallet começou a observar que o processo poderia ser mais escalável, ainda mais seguro e oferecer uma experiência mais fluída para os usuários, ou seja, com o mínimo de fricção possível.
Começaram, então, a buscar no mercado soluções que fossem compatíveis às necessidades do negócio e conheceram o AcessoBio. Entenderam que a tecnologia de reconhecimento facial poderia ser uma boa alternativa e, com muitas conversas, a sinergia ficou clara. Em Agosto de 2019, a parceria começou!

Ame Digital e AcessoBio

O AcessoBio foi implementado no fluxo de validação para realizar a autenticação da identidade dos clientes Ame e, todos os meses, milhares de usuários são autenticados em poucos segundos de forma segura e com a melhor experiência possível ao longo da jornada. Alguns ganhos observados com a parceria:

  • Experiência do cliente simplificada e segura;
  • Significativa redução de fricção no processo;
  • Autenticação ágil e com alto grau de confiabilidade;
  • Redução de demanda para a mesa de análise;
  • Segurança contra fraudes de identidade.

Com o sucesso dessa jornada, a Ame já possui novos projetos em andamento com o AcessoBio, a fim de proporcionar ainda mais usabilidade e agilidade em toda a operação!

Artigos relacionados